Em 28 de abril de 2022, tomaram posse, como sócios acadêmicos do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal: a professora pioneira e ex-administradora do Lago Sul Natanry Ludovico Lacerda Osório, na Cadeira nº 47, patroneada por José Ludovico de Almeida e que foi ocupada por Antônio Carlos Osório; e o professor de Direito Constitucional e Eleitoral Paulo Fernando Melo da Costa, na cadeira nº 33, patroneada por Plínio Salgado e que foi ocupada por Antônio Temóteo dos Anjos Sobrinho. A solenidade contou com a presença de acadêmicos, pioneiros, autoridades do executivo local e federal, Juristas, parlamentares, escritores, jornalistas, amigos e familiares dos dois novos Acadêmicos do IHG-DF.

A mesa diretora foi composta pelos acadêmicos Ronaldo Poletti, Presidente do IHG-DF; José Theodoro Mascarenhas Menck, Secretário-Geral; Antônio Flávio Testa e Carlos Fernando Mathias de Souza, Oradores, e pelos empossados.

Após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Presidente do Instituto declarou a abertura da Solenidade, e, em seguida, o acadêmico Carlos Fenando Mathias de Souza saudou a senhora Natanry Osório, e, logo depois, o acadêmico Antônio Flávio Testa saudou o senhor Paulo Fernando Melo da Costa.

Concluídas as saudações, os novos acadêmicos realizaram pronunciamento de exaltação aos seus patronos e antecessores.

Posteriormente à leitura do Termo de Posse realizada pelo acadêmico José Theodoro Mascarenhas Menck, os empossados assinaram o livro de registro e fizeram o juramento: “Prometo trabalhar pela grandeza do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, cooperando para o aprimoramento de suas finalidades”.

Natanry Osório recebeu o Diploma de Sócia Acadêmica das mãos da arquiteta e urbanista Vera Ramos, ex-presidente, e do acadêmico Ronaldo Poletti, atual presidente do IHG-DF. O advogado Paulo Fernando Melo foi diplomado pelo presidente Ronaldo Poletti e por Adirson Vasconcelos, ex-presidente do IHGDF.

A sessão solene terminou com a reprodução de um documentário sobre a participação de Juca Ludovico na história da capital da república.