Na noite de quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023, foi realizada a Sessão Solene de Apresentação da Diretoria Biênio 2022-2024 do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, bem como dos Conselhos Fiscal, Consultivo, Editorial, Conbras e das Comissões Temáticas.

O evento ocorreu no auditório e contou com a presença de diversos membros e convidados especiais.

Durante a solenidade, foram apresentados os novos diretores e, também, os membros dos Conselhos Fiscal, Consultivo, Editorial, Conbras e das Comissões Temáticas, que terão a importante missão de acompanhar e assessorar a diretoria em suas atividades, garantindo a eficiência na gestão da instituição.

Com a apresentação da nova diretoria e dos demais membros dos órgãos de assessoramento, a instituição se prepara para um novo ciclo de trabalho e realizações.

Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de descerramento dos retratos dos Presidentes Juscelino Kubitschek – Fundador e Patrono e do Dr. Ronaldo Rebello de Britto Poletti – Gestão 2018-2022 na Galeria dos Presidentes da instituição.

O descerramento dos retratos foi um momento solene e emocionante, que simbolizou a continuidade da história da instituição e a valorização daqueles que contribuíram para o seu desenvolvimento ao longo dos anos.

O descerramento do retrato do Presidente Juscelino Kubitschek foi realizado por um descendente da família. Coube ao bisneto André Kubitschek.

A Galeria dos Presidentes é um espaço de destaque na sede da instituição, onde estão expostos os retratos de todos os presidentes que já passaram pela instituição desde a sua fundação. Com o descerramento dos retratos de Juscelino Kubitschek e do Dr. Ronaldo Poletti, a Galeria ganhou mais duas importantes figuras que marcaram a história da instituição.

A noite contou ainda com um recital do pianista Jorge Braz. Talentoso músico, conhecido por suas habilidades no piano e por sua capacidade de emocionar o público com suas interpretações. Durante o recital, ele apresentou diversas obras de grandes compositores.

O público presente ficou encantado com a performance de Jorge Braz, que mostrou todo o seu talento e sensibilidade ao piano. O recital foi um momento de pura arte e cultura, que abrilhantou ainda mais a noite de celebração da instituição.

Após a cerimônia, os presentes foram convidados a um coquetel, onde puderam confraternizar e celebrar a nova gestão da instituição.